Terça-feira, 10 de Maio de 2011

Seria bom que os Portugueses se habituassem ao facto de saberem que devem pagar impostos, mas que por outro lado também têm direitos e que devem exercê-los  no âmbito de uma cidadania para a qual andam meios adormecidos. E um desses direitos é interrogarem os Deputados a quem eles dão os seus votos, com o direito de saberem o que fizeram esses mesmos Deputados em prole dos districtos por onde foram eleitos. Os partidos politicos de uma forma quase genérica escolhem os seus Deputados , cabeças de listas fora do districto ou melhor dizendo ,quase sempre de Lisboa.Em época eleitoral dever-se-ia perguntar ao respectivos Deputados o que fizeram pelo seu districto, quantas vezes se deslocaram  ao mesmo, como o conhecem, que visão têm dos seus problemas e que soluções preconisam, como se comporta a saúde, a educação, a empregabilidade e os factores que as determinam?Dir-me-ão: Após eleitos eles são Deputados da Nação, argumento gasto que muitas vezes tenho ouvido.È no respectivo districto que obtêm os votos. Durante a campanha eleitoral querem saber de tudo o que se passa no districto, prometem ás pessoas resolver-lhes todos os problemas. E depois? Quantas vezes se deslocam lá.Esqueceram os problemas das pessoas porque passaram a ser Deputados da Nação?

Conheço Deputados que foram eleitos e a única coisa que fizeram em relação ao districto que os elegeram foi alguns requerimentos e mesmo assim alguns deles fruto de trabalho dos Deputados Municipais. Isto é escandaloso a meu ver. Está a chegar um Tempo de pedir contas.Então convido todos a fazer a contabilidade do que fez o seu Deputado e de quantas vezes se deslocou ao districto que o elegeu.Depois de realizar essa contabilidade veja se merece a pena utilizar o seu direito de voto. Alguns Deputados até poucas vezes intervieram na Assembleia da República.

Mais uma vez considero que seria muito interessante se nos boletins de votos houvesse  um quadradinho para a abstenção. Teriamos por certo pessoas eleitas com 15% e claro isso não convém nada.

Maria Antonieta Girão Fevereiro

publicado por alertamadrugada às 23:26
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Maio 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


comentários recentes
Agradeço a sua visita e comentário. este será sem...
Muito Bom post.Realmente, este flagelo agrava em m...
um belissimo artigo que está inserido no blog Arra...
Dos piores poemas que encontrei no Alertamadruga!!...
Um belissimo artigo escrito por Clara Ferreira Alv...
e quem fala assim nao é gagooooooo.
grandes verdades ditas em poesia.
Ora aqui mais umas valentes verdades, ditas e escr...
forca Antonieta..obrigada por nos ofereceres um bl...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro