Quarta-feira, 22 de Junho de 2011
É impossível alcançar o sucesso através do empreendorismo de negócios e social, sem um “empreendedorismo espiritual”, e quais os processos e acções para que se possa proceder a essa mudança, e desta forma criar “empresas iluminadas” e auto realizadas.

A maioria dos debates sobre empresas e gestão empresarial, têm sido escritos na perspectiva dos gestores e pouco na perspectiva dos que são geridos. Isto tem conduzido a um grande distanciamento entre gestores e os que são geridos. Muitos gestores usam a “gestão de terror” como uma das suas técnicas mais eficazes. Uma forma muito negativa de abordar a gestão. O futuro do mundo depende das acções e compromissos do mundo empresarial, gestores, trabalhadores e empresários.No passado, dava-se maior ênfase ao “empreendedor empresarial”. Para seleccionar pessoas e as suas motivações relacionadas com a empresa num sentido estrito. Pessoas essas que estavam atentas à importância do contexto de negócios e do impacto das empresas nesses ambientes. Hoje em dia, tem sido feito um esforço para dar lugar ao “empreendedor de negócios”. Para seleccionar pessoas e as suas motivações relacionadas com o ambiente social, o ambiente natural das empresas e o impacto nesses dois ambientes. Aqui a consciência é sobre os impactos externos que vão para além dos mercados e dos negócios em si. Mas, isto provou ser insuficiente. O próximo passo no empreendorismo é o “empreendedor espiritual”. Isto para dizer que, as pessoas não só estão atentas ao empreendedorismo empresarial e social, mas também têm consciência de si.A apresentação explicará que é impossível alcançar sucesso através do empreendorismo de negócios e social sem um “empreendedorismo espiritual”. É aqui que temos de criar “empresas iluminadas”. Empresas que são auto realizadas. Isto aplica-se a todos intervenientes, processos e acções.“O Silêncio é uma fonte de auto-cura, e a auto-cura é uma condição da Paz. A Paz interior é a fonte da Paz Mundial”, Dr. Alfredo Sfeir-Younis.

Dr. Alfredo Sfeir-Younis, economista espiritual, natural de Santiago do Chile, é actualmente presidente/fundador do Instituto Zambuling para a Transformação Humana (IZTH) em Washington – USA.

Sfeir-Younis também desempenhou funções de conselheiro principal dos gerentes do escritório geral do Banco Mundial, em Washington. Nesta instituição exerceu ainda funções de director e representante especial perante as Nações Unidas em Nova York (1996-1999) e Genebra (1999-2003), foi director do Grupo Ambientalista e Economista Principal no Departamento do Meio Ambiente; foi Oficial Principal de Avaliações no Departamento de Avaliação das Operações e Economista Principal de Agricultura na Região de África Ocidental.CURRÍCULONome:· Drº Alfredo Sfeir-YounisFunção actual:· .Presidente e Fundador do Instituto Zambuling para a Transformação Humana (IZTH) Washington, DC 20438 USAÚltima Função:· .Conselheiro Principal para os Gerentes do Banco Mundial, Escritório Geral 1818 H Street N.W Washington DC204333Outras Posições Superiores no Banco Mundial (29 anos de Experiência):· Director e Representante Especial perante as Nações Unidas em Nova York (1996-1999) e Genebra (1999-2003)· Director do Grupo Ambientalista e Economista Principal, Departamento do Meio Ambiente· Oficial Principal de Avaliações, Departamento de Avaliação das Operações. Economista Principal de Agricultura, Região de África Ocidental

Principais Áreas de Experiência:· Direitos Humanos e Desenvolvimento Económico· Integração do Desenvolvimento Sustentável na Macroeconomia e Politicas ao nível Global· Meio Ambiente, Sustentabilidade e Luta contra a Pobreza· Experiência Operacional: Projectos/Programas· Avaliação do desenvolvimento Sustentável, Impactos Económicos e Ambientais· Manejo, Gestão e Implementação do desenvolvimento· Economia Espiritual, Negócios e Empreendimentos, Valores Humanísticos na Economia Finanças e desenvolvimento Sustentável.

Outras áreas de Experiência:· Macroeconomia: Politicas Monetárias, Fiscal e Comércio Internacional· Formas Inovadoras de Financiamento para o Meio Ambiente e para o Desenvolvimento Sustentável· Desenvolvimento Humano, Institucional e Social· Conhecimentos do Povo Indígena, Erradicação da Pobreza e Desenvolvimento Sustentável

Informação Pessoal:· .Naturalidade: Santiago do Chile, 26 de Setembro de 1947· .Agregado Familiar: 3 Filhos: Alfredo, Maria José e Maria Francisca

Alguns Prémios Internacionais:· .Lifetime Ambassador of Peace (2001)· .World Healer Award (2002)· .The Messenger of Peace (2002)· .Social Corporate Responsability Award (2003)· .The 2003 Peace, Mercy and Tolerance Award (2003)· .The Person of the Year, World Ass. Of Retired Persons, NYC (2004)· .Doctorate in Science Internacional Free University for Alternative Medicine (2004).

Fonte: www.orelhas.pt (portal da região de Leiria)
publicado por alertamadrugada às 23:03
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Junho 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
18

19
20
21
23
24
25

26
27
28
29
30


comentários recentes
Agradeço a sua visita e comentário. este será sem...
Muito Bom post.Realmente, este flagelo agrava em m...
um belissimo artigo que está inserido no blog Arra...
Dos piores poemas que encontrei no Alertamadruga!!...
Um belissimo artigo escrito por Clara Ferreira Alv...
e quem fala assim nao é gagooooooo.
grandes verdades ditas em poesia.
Ora aqui mais umas valentes verdades, ditas e escr...
forca Antonieta..obrigada por nos ofereceres um bl...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro