Quinta-feira, 25 de Outubro de 2012

O Ministro Pedro Mota Soares acordou um dia com a intuição que deveria cortar no subsidio de desemprego dos Portugueses 10% e em menos de 24 horas decide que afinal não seriam 10% mas 6% sendo certo que mesmo aqueles subsídios menos elevados levariam da mesma forma  o corte È assim que o Sr Ministro toma decisões na vida dos Portugueses desempregados,  de uma forma totalmente arbitrária como se a vida dos desempregados fosse um laboratório onde se podem fazer experiências sem atender ás consequências. Seria bom lembrar ao  sr Ministro  Pedro Mota Soares  que subsídio de desemprego não é esmola. Quem o recebe é porque por eventualidades da vida  perdeu o seu emprego,  mas durante todo o tempo que estava  a exercer a sua profissão  fez descontos elevados  para no caso de perca de emprego, poder auferir esse subsídio que temporáriamente o ajudará a suprir as dificuldades de não conseguir encontrar um trabalho .Não sendo pois esmola é um direito adquirido, inalienável  do cidadão e para o qual ele próprio contribuiu. O Sr ministro Pedro Mota Soares tem passado muito da sua vida  tendo como emprego o ser Deputado da Assembleia   da República após militância na JP do CDS. Constattamos pois que é mais um politico da escola  das Juventudes Partidárias  a exemplo de Pedro  Passos Coelho actual Primeiro Ministro.Qual destes senhores entre outros que  povoam os Partidos   já passaram pela experiência  que a maioria dos Portugueses passam, ou seja procurar emprego  nos jornais , nos sites da Net ou em entrevistas pelas empresas? Qual destes senhores passou pela experiência de empregos a contratos ou a recibo verde sem quaisquer regalias? São Deputados da Nação, ao longo de muitos mandatos ou então em alternativa  saem da faculdade  e como por qualquer milagre, entram em empresas ocupando logo   quadros  superiores sem nenhuma experiência  mas apadrinhados quiçá  por poderosos accionistas.

Neste quadro de vivências torna-se fácil decretar cortes  nos parcos auferimentos da maioria dos Portugueses.

Maria Antonieta Girão Fevvereiro

publicado por alertamadrugada às 15:14
|

De jon a 1 de Dezembro de 2012 às 03:56
Muito Bom post.

Realmente, este flagelo agrava em muito a situação do pessoal...

Na esperança de poder ajudar,

deixo alguma informação adicional sobre trabalho temporário... não é solução, mas pode contribuir para um começo diferente... As pessoas não podem é desanimar! Força aí!

Trabalho e Empregos Temporários para os Jovens Encontra tudo sobre o trabalho temporário para jovens. Descobre onde, como e em que contexto esta poderá ser uma solução!
http://www.trabalhoparajovens.blogspot.com/

Força!

De alertamadrugada a 1 de Dezembro de 2012 às 08:22
Agradeço a sua visita e comentário. este será sempre um lugar de diálogo.


mais sobre mim
pesquisar
 
Outubro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
26
27

30


comentários recentes
Agradeço a sua visita e comentário. este será sem...
Muito Bom post.Realmente, este flagelo agrava em m...
um belissimo artigo que está inserido no blog Arra...
Dos piores poemas que encontrei no Alertamadruga!!...
Um belissimo artigo escrito por Clara Ferreira Alv...
e quem fala assim nao é gagooooooo.
grandes verdades ditas em poesia.
Ora aqui mais umas valentes verdades, ditas e escr...
forca Antonieta..obrigada por nos ofereceres um bl...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro